Por: Ítalo Leme

 

1) Repense sua Marca

- Sua representação e reputação estão diretamente ligadas à importância exercida na vida dos clientes.
- Sua história cria um elo emocional de identificação com os clientes, aumentando a fidelização.
- Seu design impressiona pela aparência nos pontos de contato, assegurando a qualidade.
- O valor percebido na marca determina o preço de seus produtos, podendo ser aumentado de acordo com a credibilidade.
- Sua relação com o cliente pode torná-lo especial, criando laços de pertencimento e fixação.

2) Repense sua Presença Digital

- As páginas institucionais na web estão cada vez mais modernas em conceitos de design inovadores.
- 55 milhões de pessoas no Brasil acessam a internet via celular diariamente, portanto, investir em versão mobile é vital.
- Mais de 90% das buscas são feitas pelo Google, por isso é fundamental a otimização via SEO e SEM.
- Redes sociais engajam clientes, além de possibilitar o monitoramento do mercado e tendências.
- O compartilhamento de conteúdo relevante, inclusive via e-mail marketing, conquista o interesse de potenciais clientes e estimula negócios.

3) Repense sua Visão Mercadológica

- A observação de perfis e comportamentos via CRM aponta as convergências e diretrizes comerciais.
- Pesquisas de satisfação possibilitam a visualização de falhas, agilizando as adequações necessárias.
- Monitorar os competidores, identificando diversas variáveis comerciais e técnicas, propicia o benchmarking.
- Disposição, diferenciação, promoção, preço praticado, fluxo de estoque e reposição são algumas variáveis de destacamento do produto nos adequados pdvs. 
- Antecipar cenários de vendas permite sustentar o valor agregado, mesmo em períodos de sazonalidade baixa.

4) Repense sua Ausência

- Um bom evento possibilita a prospecção, conversão, visibilidade, exposição de lançamentos e positivação de marca.
- "Quem não se comunica, se trumbica", "Quem não é visto, não é lembrado", “Quem se ausenta, não faz falta”.
- Evitar investimentos em ações de comunicação torna duvidosa a posição da empresa diante do mercado.
- Conter despesas não tem nenhuma relação com corte de custos ligados ao retorno sobre o investimento.
- Segmentar as campanhas para um nicho específico é bem diferente de não aparecer para ninguém.

5) Repense sua Equipe

- Atrair, reter e maximizar grandes talentos é perceber que os colaboradores são o maior patrimônio ativo.
- Mapear os funcionários possibilita a identificação de pontos críticos convergentes e expectativas comuns.
- Comunicação interna relevante sobre diretrizes e investimentos evita desgastes com ruídos horizontais.
- Promover atividades sociais integrando os colaboradores aumenta a satisfação e comprometimento.
- Investir em treinamentos aumenta a performance e bem-estar, gerando vantagens competitivas inalcançáveis.

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