Remarketing X Retargeting

Por: Ítalo Leme

Remarketing é uma técnica de perseguição aos potenciais clientes que acessam um site.

Isso é possível através da inserção de um código em sua programação que registrará o IP (Protocolo de Internet), por meio de cookies salvos na memória cachê do navegador utilizado, fazendo com que apareçam propagandas da página visitada durante as próximas navegações daquele usuário identificado.

O objetivo desta ferramenta é rastrear o histórico de navegação dos sites percorridos, exibindo anúncios relevantes de acordo com a preferência de cada usuário. Cookies são arquivos de texto que armazenam temporariamente o que o internauta está visitando na rede.

Trata-se de um recurso que permite alcançar as pessoas que visitaram o site, exibindo anúncios na rede de display do Google, e incentivando o retorno ao site, pois 97% dos visitantes de um site não compram na primeira visita.

Retargeting é uma expressão que significa “re-mirar” o alvo, ou seja, tentar impactar o visitante do site, por meio da exibição de ofertas similares às páginas de produtos visitadas em sua navegação anterior, propiciando a conversão com base em preços menores ou promoções mais atrativas.

São técnicas de marketing digital que objetivam direcionar a mensagem certa às pessoas certas, estimulando as vendas, promovendo a marca, entre outras funções.

Cada vez mais, a internet tem se tornado um veículo de grande alcance que permite a personalização das ações de marketing direto, aumentando exponencialmente a efetividade de uma campanha on-line.

A MKT FLOW pode te ajudar a aparecer para as pessoas certas!

Solicite um Diagnóstico Inicial Gratuito e faça fluir os negócios da sua empresa!