Vídeo Marketing

Por: Ítalo Leme

O aspecto audiovisual faz do vídeo o formato ideal para a exibição de conteúdos institucionais, comerciais e instrucionais de forma lúdica e didática, possibilitando ao cliente um contato mais próximo com a história e produtos da empresa.

Os vídeos corporativos são ideais para mostrar testemunhos de clientes satisfeitos, pois sua força de exibição tem maior poder de convencimento se comparado a um depoimento textual exposto no site. A gravação simultânea de som e imagem permite a cobertura da participação da empresa em importantes eventos, além da construção de tutoriais que ajudam o consumidor a utilizar os produtos de forma mais eficaz.

Diante de qualquer outro meio de comunicação, um vídeo bem estruturado tem mais chances de transmitir a mensagem de forma assertiva, sem ruídos ou ambiguidade.

A construção de um vídeo engloba inúmeros recursos, permitindo a utilização de imagens com uso de pack-shots (zoom no produto com movimentos de câmeras), split-screen (divisão de tela), gravação a 60 quadros (câmera lenta), tracking (animação acompanha o movimento da filmagem), rotoscopia (animação segue uma referência filmada), time-lapse (câmera rápida), além de portraits (fotografias com leves movimentos), animações em 2D e 3D, hand drawn em whiteboard, motion graphic com efeitos em lettering e icons, vinhetas de marca, locução e trilha sonora, entre outras possibilidades.

A mensagem do vídeo precisa estar alinhada ao propósito, essência de existência e estratégia de posicionamento da empresa, positivando a reputação da marca.

É necessário que o vídeo possua um elemento humanitário de relacionamento persuasivo, pessoal, com identidade reconhecida, viabilizando o engajamento do público-alvo nas redes sociais.

De acordo com um estudo feito pela Cisco:+ Os vídeos correspondem a 82% de todo o tráfego online no Brasil + 70% dos resultados de busca no Google são relacionados a vídeos+ Nos últimos 10 anos, o compartilhamento de vídeos de marcas cresceu 7000%+ 80% dos vídeos publicados atraem curtidores no Facebook+ Compradores online estão mais propensos a adquirir produtos que possuam vídeo explicativo+ O YouTube possui versões locais em 88 países

Solicite um Diagnóstico Inicial Gratuito e faça fluir os negócios da sua empresa!