Por: Ítalo Leme

Remarketing é uma técnica de perseguição aos potenciais clientes que acessam um site.

Isso é possível através da inserção de um código em sua programação que registrará o IP (Protocolo de Internet), por meio de cookies salvos na memória cachê, fazendo com que apareçam propagandas da página visitada durante as próximas navegações daquele usuário identificado.

O objetivo desta ferramenta é utilizar os cookies de navegação para rastrear o histórico de sites percorridos, direcionando a exibição dos anúncios. Cookies são arquivos de texto que armazenam temporariamente o que o internauta está visitando na rede.

Trata-se de um recurso que permite alcançar as pessoas que visitaram o site, exibindo anúncios relevantes em páginas da rede de display do Google AdWords, e esta mensagem incentivará o retorno, pois 97% dos visitantes de um site não convertem na primeira visita.

Retargeting é uma expressão que significa “re-mirar” o alvo, ou seja, tentar impactar o visitante do site, por meio da exibição de uma oferta diferente da que ele teve acesso em sua navegação anterior, propiciando a conversão.

São técnicas de marketing digital que objetivam corresponder a mensagem certa às pessoas certas, estimulando as vendas, promovendo a marca, entre outras funções.

Cada vez mais, a internet tem se tornado um veículo de grande alcance que permite a personalização das ações de marketing direto, aumentando exponencialmente a efetividade de uma campanha online.

A MKT FLOW pode ajudar a sua empresa a aparecer para as pessoas certas!
Agende uma reunião e faça fluir seus negócios...