Por: Ítalo Leme

Optar pelo crescimento quantitativo de clientes é um caminho fácil, mas não necessariamente adequado.
Dobrar ou triplicar a carteira de clientes em um curto espaço de tempo,
alocando diversos vendedores para prospectar é uma prática bem comum entre os gananciosos.

Parece até ser o caminho do sucesso ver agências lideradas por gente “esperta”
entregar grandes volumes de serviços de marketing em um formato “fast-food”.

É como comprar um pastel em uma feira-livre onde você escolhe o sabor e em 5 minutos está pronto.

Só tem um problema neste modelo: a agência fica rica e o cliente fica pobre!

Quer um site? É instalado em minutos um tema engessado de wordpress ou plataformas similares.
Quer um logo? É gerado um conjunto de opções em sites gratuitos.
Quer uma arte? É utilizado modelos prontos em plataformas de templates padrões.
Quer um vídeo? É extraído livremente de aplicativos com formatações instantâneas.

Equipes “maravilhosas” conseguem produzir uma dúzia de campanhas por minuto,
trabalhando como se estivessem em uma linha de produção fabril.

Utilizam materiais gráficos prontos,
copiam textos de terceiros, sem possuir direito autoral para o uso,
não sabem nada sobre adequação de linguagem, psicologia de cores, tipologia, simbologia, hierarquia visual na diagramação, cognição, gatilho, emoção, impacto, memorização, entre outros fatores fundamentais.

Reutilizam e repetem as mesmas artes entre clientes,
colocam estagiários para criar e dirigir campanhas,
e “delargam” 10 clientes para serem atendidos simultaneamente por um profissional júnior.

Definitivamente, a MKT FLOW não está disposta a trabalhar neste formato para ganhar dinheiro!

Em cada projeto, é necessário mobilizar diversos profissionais.

É vital investir tempo em cada detalhe de cada serviço,
conversando por horas com cada cliente
e criando materiais de altíssimo valor que são utilizados por longo período sem perder a relevância.

Muitos “gurus” defendem a ideia de escalabilidade,
acreditando cegamente que é possível unir qualidade e quantidade em qualquer startup,
mas para os donos das agências de marketing,
sempre haverá uma sinuca de bico para decidir entre qualidade ou quantidade de clientes.

Qualidade está atrelada à criatividade, sensibilidade, experiência prática, capricho, concentração e tempo dedicado.

Após 8 anos de atuação, a MKT FLOW continuará optando por QUALIDADE,
atendendo um número limitado de empresas e cuidando de cada uma de modo exclusivo, único e especial.

Vamos caminhar juntos?