Por: Ítalo Leme

Basta realizar uma pesquisa no Google digitando: “agência de marketing digital”, e você verá inúmeras agências na lista de resultados exibidos.

Experimente ligar para no mínimo 10 agências desta listagem e os questione sobre qual solução em desenvolvimento de site estão comercializando.

Você confirmará que 90% destas agências utilizam temas prontos de frameworks com códigos genéricos, tornando estes sites similares, e o WordPress é o CMS mais comum para este fim.

Estes temas prontos são facilmente instalados no servidor de hospedagem, bastando alimentá-los com as informações da sua empresa, por isso, o custo é baixo, mas o barato acaba saindo bem caro, pois tratam-se de templates comumente encontrados na web, fazendo com que a diagramação e aparência visual de seu site sejam idênticas a diversos outros sites, eliminando qualquer originalidade, a menos que haja domínio da linguagem de programação que está por trás desta plataforma, permitindo a manipulação direta no código estrutural em PHP, e isto não será barato. Este tipo de solução open source apresenta enorme vulnerabilidade quanto à segurança e estabilidade do seu site, limita a implementação de ações de SEO para a otimização orgânica do posicionamento nos buscadores em função da dependência da instalação e atualização de plugins, além de inviabilizar a integração do site com sistemas de informação como ERP, CRM, INTRANET, por tratar-se de uma plataforma desenvolvida exclusivamente para blog´s, impossibilitando a expansão para uma solução escalável como uma loja virtual ou um sistema online.

Você também confirmará que as demais agências contactadas te oferecerão um site personalizado, porém, vinculado ao CMS da própria agência, por isso, cobrarão uma mensalidade para a utilização e manutenção.

É hora de gritar: Independência ou morte!

Para uma agência digital sobreviver é realmente necessário jogar tão sujo assim, cobrando mensalidade e omitindo dos clientes as senhas de FTP, Banco de Dados, Painel do Servidor, E-mail de Disparo dos Formulários, Registro de URL, Apontamento de DNS, Gerenciador de Conteúdo, Plugins Instalados, entre outras?

A MKT FLOW adota uma política de trabalho totalmente diferente!!!!!!

Entregamos um site customizado de ponta a ponta, desenvolvido em 3 etapas: desenho das páginas em PSD, codificação do front-end em HTML5, CSS3, Java Script, e programação do back-end em PHP 7.0 com banco de dados em MySQL.

QUANTO A SUA EMPRESA PREFERE PAGAR POR UM SITE INSTITUCIONAL?

-Um preço baixo por um tema genérico idêntico a diversos outros sites publicados?

-Um preço alto por um site atrelado ao CMS da própria agência com mensalidade eterna?

-Um preço justo por um site customizado, com CMS feito sob medida, e LIVRE de cobranças adicionais, mensalidades e retenções de senhas?

Pondere o CUSTO X BENEFÍCIO e decida!